Sabe quando falam “pelos meus filhos, eu abriria mão da minha vida?”. Pois é, eu fiz isso. Quase 3 meses, vivendo por eles.

Minha gravidez foi tranquila até o 6 mês, mas contrai Covid e descobri que ele desencadeou um trabalho de parto prematuro com 25 semanas de gestação. Fui internada e tomei algumas medicações para conseguir manter os gêmeos, porque as chances de sobrevivência fora do útero eram mínimas.

Com a permissão de Deus e a ajuda das médicas que estavam nos acompanhando, fomos vencendo um dia de cada vez e conseguindo segurar os gêmeos na barriga. Passei um mês de repouso absoluto em casa. Era banheiro e cama. E assim conseguimos segurar até as 30 semanas. Completando 30 semanas e 4 dias, eu passei muito mal e precisei de atendimento com urgência, pois não conseguia respirar.

Eu não tive o parto que sonhei e tanto idealizei, meus filhos não foram até o tempo de gestação que gostaria e não fui aceita no hospital que me programei.

Do dia pra noite eu tive uma piora e precisei fazer uma cesárea de urgência, meu marido não pode estar comigo e assistir ao parto dos gêmeos, eu não pude tomar anestesia normal (raquidiana), precisei tomar anestesia geral na hora do parto e ser entubada. Fiquei três dias na UTI, precisei receber três litros de sangue e não pude conhecer meus filhos logo após o nascimento, pois tive complicações e uma hemorragia severa.

E sim, eu faço tudo pelos meus filhos. Minha vida é cheia de emoções e aprendi que no fim, tudo sempre dá certo. O caminho serve para aprendermos as lições e garanto que já são muitas aprendidas.

Foram 35 dias entre UTI e UCI.

Não subestimem os prematuros. Eles são muito fortes. Nunca vi tanta garra e tanta força de querer viver reunidos em seres tão pequenos.

Nós Vencemos a pré eclampsia!

Nós Vencemos a prematuridade!

Nós Vencemos a UTI neonatal!

Nós Vencemos a UCI neonatal!

Os gêmeos vão ter muito orgulho da família que tem e vão saber o quanto a gente queria eles aqui conosco.

Eu agradeço todos dias por Deus ter planos maiores e melhores que os meus. Minha fé não foi abalada, inclusive, passei a acreditar ainda mais em milagres.

Deus é magnífico nas suas escolhas. Não acredito em sorte, acredito em Deus e ele tem um plano pra todos nós, um plano perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *