Cursos

A partir de agora o Fala Frida vai oferecer cursos para mulheres na cidade de Florianópolis. O primeiro deles será sobre empoderamento feminino no trabalho.

O que vamos aprender neste curso?
O machismo nas empresas está cada vez mais difícil de identificar. Por conta disso, antes de combater, o primeiro passo é justamente nomear condutas machistas.
O curso vai te ajudar a ENXERGAR o problema, para então sugerir formas inteligentes de enfrentá-lo. Vamos aprender táticas para lidar com manterrupters (homens que não deixam as mulheres terminarem de falar), mansplainers (homens que explicam as coisas para as mulheres em tom condescendente) e outros “inimigos” encontrados no ambiente corporativo.
Vamos aprender também a domar sabotadoras internas, ou seja, comportamentos que nos impedem de crescer profissionalmente. Exemplo disso é a dificuldade que temos em falar publicamente de nossas conquistas ou a ideia de que, mesmo qualificadas, somos uma fraude em nossa área de atuação e que logo seremos desmarcaradas.
Quem vai ministrar esse curso?
Nicole Spohr é pesquisadora, escritora, professora e palestrante. Tem mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. No mestrado, pesquisou gestão internacional de recursos humanos. No doutorado, estudou responsabilidade social corporativa e realizou pesquisa de campo em Moçambique. Foi pesquisadora visitante na Queen Mary University of London. Atuou como consultora na área de inovação e foi professora da FGV do Rio de Janeiro. Em 2017, fundou a plataforma online Fala Frida, que atua em prol do empoderamento feminino. Atualmente reside em Florianópolis, onde atua como professora universitária no CESUSC e como editora do Fala Frida.
INSCRIÇÕES aqui