Mãe, você é um exemplo pra mim

foto | Marina Papaspirou

Mãe,

Ai como eu sinto por todas as vezes que fui injusta contigo. Todas as vezes que achei que você estava exagerando, ou me superprotegendo, ou me impedindo de voar. A maternidade me mudou muito. E foi só depois que meu filho nasceu que eu consegui me colocar na tua pele, nos teus pés. E foi então que entendi que ser mãe é muito difícil e que você fez o seu papel brilhantemente.

Com tão pouco apoio e equilibrando pratos pra manter sua carreira profissional e sua sanidade mental, você nos criou. Era você que resolvia tudo: problemas na escola, aquele joelho arrebentado ou aquela febre na madrugada. Porque era você que efetivamente estava lá por nós.

E ainda assim crescemos achando que você era uma bruxa, uma chata, uma estraga-prazeres. Ainda me dói fundo na alma lembrar das tantas vezes que ficamos contra você, que brigamos porque simplesmente era assim que se fazia naquela casa. 

E depois de tudo isso, de tanta solidão e injustiça, você conseguiu esquecer tudo e ser a avó mais incrível que meu filho e seus primos poderiam ter! Você cuida, você ensina, você lê, você faz comida, você brinca, você leva à praia, você curte. E tudo isso com uma alegria e leveza que são lindas de ver!

Mãe, você é um exemplo de força pra mim. Obrigada! Se eu conseguir ser pro meu filho um pouquinho do que você foi pra mim, então eu terei sido uma mãe muito boa. 

Frida anônina é uma mulher comum como eu e você que decidiu abrir seu coração e contar alguma coisa importante que viveu.



2 Comentários

  1. Roselaine
    12/05/2018 / 19:35

    O que posso dizer , a não ser chorar de emoção e alegria por tanto carinho, reconhecimento e amor?!!! E como queria ter feito muito melhor, dado mais colo, mais carinho, mais apoio…..porque , AMOR, eu sentia de sobra!!! Vocês sempre foram a minha razão de lutar, de brigar, de viver!! E agradeço a Deus todos os dias pelos três presentes perfeitos ao qual fui agraciada!!
    Meus amores, eu amo e me orgulho tanto de cada uma, em particular e de forma muito especial!
    Obrigada minhas parceiras!
    Vocês são mães maravilhosas, muito melhor que eu!
    Abraços, abraços e abraços…
    Feliz dia das mães!!!!!’

    • Roselaine
      14/05/2018 / 13:23

      Quis dizer MELHORES do eu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.