sobre

O Fala Frida começou suas atividades em 2017 a partir do sonho de três amigas em transformar o mundo em um lugar melhor para todas as mulheres. Começamos publicando textos nossos e de outras mulheres porque considerávamos urgente ampliar e valorizar vozes femininas. Hoje, entendemos que nossa missão é também empoderar por meio de conteúdos sobre feminismo e incentivar a leitura. Fazemos isso promovendo clubes de leitura, cursos e palestras sobre feminismo e disseminando informações de qualidade sobre o movimento de mulheres.

NOSSA INSPIRAÇÃO

Frida Kahlo foi uma mulher incrível que tirou forças de suas dores para se expressar e assim nos inspirou a acreditar que todas podemos encontrar nossa própria voz e lutar pelo que acreditamos. Fala, Frida!

NICOLE SPOHR

Mulher, feminista, cientista social, educadora, escritora e podcaster. Profundamente transformada pela experiência da maternidade e igualmente inconformada com o papel destinado às mulheres na sociedade, fundou a plataforma online Fala Frida, que encoraja mulheres a se expressarem por meio da escrita. Escreve contos infantis e ensaios críticos sobre a condição feminina, facilita grupos de leitura sobre sagrado feminino e ministra cursos e palestras sobre feminismo. Cientista social de formação, pesquisou direitos humanos na periferia global durante o doutorado e hoje atua como professora universitária, ensinando sobre igualdade de gênero, ética e responsabilidade social. Ao longo de sua jornada, entendeu que seu propósito é trabalhar por, para e com outras mulheres na construção de um mundo melhor para todos.

DANY CAETANO

Feminista, nascida e criada na periferia de Campo Grande-MS, descendente de retirantes da seca e dos povos Kadiwéu-Terena. Sempre adorou escrever e escolheu o Jornalismo como profissão. Apaixonada por ciência, não se deteve e foi estudar Geologia para entender como funciona o Planeta Terra. Encontrou em Madri, enquanto cursava Geologia Ambiental, a conexão entre feminismo e ciência. Se envolveu em um projeto sobre mulheres e meio ambiente e nunca mais se esqueceu do gostinho de contar a história de pessoas inspiradoras. Na Espanha atuou como pesquisadora no Instituto Geológico y Minero na área de riscos geológicos e no Brasil como geóloga voluntária na Defesa Civil de Florianópolis e Palhoça. Atualmente mora em Sevilha e trabalha com divulgação científica sobre Crise Climática e Ciências da Terra. Acredita que a educação transforma e é um direito de tod@s.