OPINIÃO

Lua cheia e eclipse de 1 de junho

A Lua entrará no auge da sua fase Cheia às 16h15 de sexta-feira. O que caracteriza uma Lua Cheia? É sua exata oposição ao Sol. O SOL estará a 21º25 de TOURO em Rohini Naxatra e a LUA a 21º27 de ESCORPIÃO em Jyeshtha Naxatra.

Na mitologia védica é conhecida a rivalidade da irmã mais velha Jyeshtha em relação à irmã mais nova Rohini por conta do seu amante LUA ou SOMA. Ao todo são 27 irmãs, conhecidas como as 27 Mansões Lunares ou Naxatras.

LUA ou SOMA é uma divindade MASCULINA, que progride na esfera celeste, permanecendo cerca de 1 dia com cada uma das 27 irmãs, sendo todas as suas amantes. 

Jyeshtha, conhecedora dos mistérios da magia e muito enciumada por verificar que SOMA permanecia mais tempo com a irmã mais nova Rohini, que era sua amante favorita, decide por matá-lo. Vemos aqui nesse Naxatra o lado mais tenaz, vingativo e ciumento de ESCORPIÃO. 

Porém, com a comoção geral das irmãs em vez de matá-lo, ela opta então por lançar-lhe um feitiço para que todos os meses morresse! Simmm! Mas para que tão logo pudesse renascer.

TEMOS ENTÃO O SURGIMENTO DAS FASES DA LUA!!!!

A Lua tem fases por conta de um encantamento vingativo de amor. Jyeshtha Naxatra tem a autoridade digna de irmã mais velha, é versada nos mistérios ocultos, muito fiel ao que ama, e obstinada nos seus objetivos. No seu aspecto sombrio, está envolta aos sentimentos de rejeição, ciúme, vingança e inveja. Quem nunca?

Além disso tudo, a Lua Cheia será eclipsada. SOMA estará total (Lua Cheia) com sua amante mais possessiva e visceral, porém parcialmente sombrio (Eclipse Penumbral). Qual será a turbulência desse encontro? 

Eclipses lunares têm efeitos imediatos diferente dos Eclipses Solares, que tem efeitos mais retardados. Segundo os textos tradicionais védicos, eclipses NÃO são comemorados ou feitos rituais em adoração. Pelo contrário, são momentos de recolhimento e de intensa observação e cuidados quanto às possibilidades de intoxicação física, psíquica ou espiritual. 

A tendência é a ocorrência de mudanças repentinas e transformações inesperadas sobre o significado dos Planetas que você possa ter em Jyeshtha ou na Casa Astrológica onde encontra-se esse Naxatra no seu Mapa Natal.

Leena Anand Leena Anand

Psicóloga, iniciou os estudos em Astrologia em 2007 e a prática de análise de mapas astrais em 2012. O início de seu percurso foi com a Astrologia Tropical, mais difundida aqui no Ocidente. Posteriormente, mergulhou na Astrologia Védica/Indiana. Tantra e Meditações Ativas são outras ferramentas poderosas que utilizou para aprofundar o autoconhecimento. “A Astrologia é como uma bússola para a vida e o mundo uma resplandecência de estrelas”. Siga Leena no Instagram e no Facebook: @astrotantraoficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: